Sábado da 12ª semana do Tempo Comum
Sábado, junho 25, 2016
evangelho
Leitura do Santo Evangelho segundo Mateus (8,5-17):
Naquele tempo, quando Jesus entrou em Cafarnaum, um centurião veio a ele pedindo-lhe: "Senhor, eu tenho em casa um servo que está na cama paralisado e sofre muito."
Jesus respondeu: "Eu vou curá-lo."
Mas o centurião respondeu: "Senhor, eu não sou quem eu sou para que entres debaixo do meu telhado. Apenas dizer palavra, eo meu servo será curado. Pois eu também sou uma disciplina e tenho soldados às minhas ordens; e digo a um: 'Vai' e ele vai; a outro: 'Vem' e ele vem; meu servo: Faça isto, e ele faz. "
Ao ouvir isso, Jesus ficou surpreso e disse aos que o seguiam: "Garanto-vos que em Israel encontrei tanta fé em ninguém. Digo-vos que muitos virão do leste e oeste e vai reclinar com Abraão, Isaac e Jacó, no reino dos céus; No entanto, os cidadãos do reino serão lançados nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes ".
E o centurião disse: "Venha para casa, cumprir o que você acredita." E naquele tempo ficou bom servo.
Quando Jesus chegou à casa de Pedro, viu a sogra deste de cama, com febre; ele pegou a mão dela, e passou a febre; ele se levantou e começou a servi-los. Ao anoitecer, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; ele, com a sua palavra expulsou os espíritos e curou todos os doentes. Assim se cumpriu o que o profeta Isaías disse: ". Ele tomou as nossas enfermidades e levou as nossas doenças"
Palavra do Senhor